"Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection "Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection "Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Essência de Poeta

Nós poetas vagamos entre o amor e a razão,
Entre o doce sabor da glória e a dor da decepção.
Às vezes, temos a doce companhia da pessoa amada.
Noutras, apenas cabe-nos a amargura da solidão.

Mas, jamais será imputado aos poetas,
A angústia por não ser correspondido.
Pois, para nós o sentimento é o que vale,
Quando com muita intensidade vivido.

O amor dos poetas é na maioria das vezes, puro
Por mais, que tentem fazê-lo corrompido.
É completo na sua mais profunda essência,
E, por muitas vezes não é compreendido.

Os poetas são eternos apaixonados pela vida,
Que se encantam com um singelo botão de rosa,
Mesmo que seus espinhos lhe provoquem ferida.
Enxergamos beleza em tudo e convertemos em
verso e prosa.

A gente se encanta com o sorriso de uma criança!
Com o pôr-do-sol de um domingo ensolarado,
Uma palavra amiga ou simples gesto de esperança.
E sorrimos, sempre que sentimos uma doce lembrança.

Valter Montani

2 comentários:

  1. oi Valter ja faz tempo esta diferente tudo evolui ate este belo texto de amor voltarei com mais calma estou regressando ao activo e vim fazer uma visita matar saudades e agradecer tudo o que fostes para mim... nos meus momentos mais difíceis da minha vida beijos paz

    ResponderExcluir
  2. Boa noite ,Valter!

    Visitei seu blog e me apaixonei pelos poemas...e todo seu trabalho,são maravilhosos. Não resisti e postei em meu blog o poema
    "Essencia de poeta" claro que com o devido crédito ao autor.
    Peço ,por favor,caso isso te desagrade,eu retiro imediatamente.

    Um grande abraço
    vera portella

    ResponderExcluir

Olá leitor(a), visitante e parceiro(a) do Blog do Valter Poeta & Poetacards, Este blog com somente textos foi criado para atender a demanda dos visitantes que não tem anexo a banda larga e encontravam dificuldade em acessar meu blog. Sejam todos muito bem-vindos e se puderem deixem o seu comentário. saudações poéticas!