"Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection "Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection "Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Auto Retrato


Quer saber de onde venho?
Venho de uma outra dimensão
e aqui, como lá, não existe perfeição,
apenas um lugar de profunda provação.

Para onde vou não importa,
vou até onde me deixarem
basta manter aberta a porta
e os sentidos me transportarem.

Sou regido pelos signos do amor
com ascendência nos signos da razão
o equilíbrio da balança evita
que os espinhos firam-me o coração.

Não sou um sábio
mas um mero aprendiz.
Onde estamos, tudo se aprende,
estou aprendendo a ser feliz.

O mundo é maravilhoso
é possível alcançar a felicidade
basta deixar de lado a ganância
que se espalha pela cidade.

Nas andanças da vida
muitas coisas aprendi,
a deixar o orgulho de lado
e cada momento curtir.

Meu mestre, o tempo,
ensinou-me a esperar
aprender com a derrota
e a vitória saborear.

Meu outro mestre, o destino,
ensinou-me a cair
e, com rapidez, a levantar,
sacudir a poeira e seguir.

Afinal, somos compostos de água
e se ela não for corrente
estagna-se, apodrece;
quem deixa de caminhar sempre padece.

Deus me deu a força de um guerreiro
e o coração de uma criança
por isso posso ir a guerra
sem nunca perder o amor e a esperança.
© Valter Montani
Revisão de texto: Regina Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor(a), visitante e parceiro(a) do Blog do Valter Poeta & Poetacards, Este blog com somente textos foi criado para atender a demanda dos visitantes que não tem anexo a banda larga e encontravam dificuldade em acessar meu blog. Sejam todos muito bem-vindos e se puderem deixem o seu comentário. saudações poéticas!