"Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection "Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection "Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ausência


Enquanto o sol insiste em não raiar
e a escuridão sombria me envolve
os pensamentos sequestram a mente
 a nostalgia aos poucos me absorve.

Ainda no ar, persiste o teu perfume
nos dedos ainda sinto a  tua maciez
teu néctar, impregnou-se na minha boca
e a alcova vazia chora a tua escassez.

Esquecida na mesa tua caneca favorita
vazia como meu coração, jaz entristecida.
No peito sem razão reina firme um desejo
matar essa saudade, vontade de teu beijo.

Espalhados por armários e nas gavetas
te esperam esperançosos, teus pertences
como se de repente, você pudesse voltar
e, com teu sorriso nossa casa iluminar.

 O relógio na parede é fria testemunha
das horas tristes que meu dia se compõe
minuto a minuto, escoando vai-se o tempo
enquanto em vão, busco por algum alento.
 
As vezes, minha mente trama loucuras
um modo de abreviar meu sofrimento
para então,  ao teu lado caminhar
mas, fazendo isso jamais iria te encontrar.

E assim, de mãos dadas com a amargura
busco algo para preencher a sua lacuna
cumprindo a risca a minha penitência
vou sobrevivendo...com a tua ausência.

Valter Montani 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor(a), visitante e parceiro(a) do Blog do Valter Poeta & Poetacards, Este blog com somente textos foi criado para atender a demanda dos visitantes que não tem anexo a banda larga e encontravam dificuldade em acessar meu blog. Sejam todos muito bem-vindos e se puderem deixem o seu comentário. saudações poéticas!