"Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection "Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection "Protected by Copyscape DMCA Copyright Protection

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A Princesa e Maquiavel


Não fiques triste, minha princesa
com o que digo a te contemplar,
 vida, é uma sucessão de surpresas
e nem todas, podem nos agradar.

Sei que tu esperas um príncipe...
encantado, em seu cavalo branco,
que satisfaça as suas quimeras
e jamais faça rolar o seu pranto.

Mas, a realidade nem sempre
atenderá aos anseios da alma,
por isso, a ilusão não alimentes,
e, raciocines com muita calma.

Os cavaleiros de hoje em dia
são tolos mercenários do amor,
podem usar lanças da demagogia
para iludir a ti, minha amada flor.

Mas, se queres realidade e paixão
este fiel cavaleiro que ora te alerta,
estará sempre pronto para a ação,
 terás minha proteção como oferta.

Com armadura pronta para o embate
livrar-te-ei agora desse destino trágico,
e seremos parceiros no bom combate
selemos acordo através dum beijo mágico.

Um beijo que te liberte do sono letárgico
que te escravizou nessa tola  ambição,
de esperar um final assim tão folclórico,
repleto de virtudes, sem nenhuma emoção.
 
Se, queres ir mais alto, liberte o coração
agarre-se a mim e sairemos num galope
pelas estradas imprevisíveis da paixão,
 cuide apenas, que o medo não a sufoque.

Se queres ir mais longe, sejas rápida
pois, estarei sempre pronto ao dispor,
liberte-se das amarras, sejas intrépida,
o tempo severo não corre ao nosso favor.

Então decidas se queres viver a sonhar
ou, foges comigo que sou real  e disposto.
Podes esperar  alguém perfeito para amar
mas, enquanto isso, faças de mim seu preposto.

Valter Montani
conheça meus outros blogs:
Clicksdopoeta: fotografias e afins
Selos & Prêmios : Galeria do Poeta
Poetacards: cartões com pens

Um comentário:

  1. Meu querido Poeta

    Sempre belos os teus poemas...sempre um hino ao amor, adorei.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir

Olá leitor(a), visitante e parceiro(a) do Blog do Valter Poeta & Poetacards, Este blog com somente textos foi criado para atender a demanda dos visitantes que não tem anexo a banda larga e encontravam dificuldade em acessar meu blog. Sejam todos muito bem-vindos e se puderem deixem o seu comentário. saudações poéticas!